Saiba quem me visita e me segue:

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Salmão a Belle Meuniere

Ingreditentes:
  • 1 filé de Salmão (1 kilo)
  • Sal e limão para temperar
  • 2 colheres sopa de champion fatiado
  • 2 colheres sopa de alcaparras
  • 2 colheres sopa de amendoas torradas
  • 2 colheres sopa de manteiga
Modo de preparo:
Tempere o Salmão com sal e limão, deixe marinar por meia hora, assar na churrasqueira ou forno elétrico enrrolado em papel alumínio, quando estiper assado, em uma frigideira, derreta a manteiga e acrescente o champion, alcaparras e amendoas, despeje sobre o filé assado, e sirva em seguida.

Bom Apetite!!!

3 comentários:

  1. Adorei a receita do salmão...adoro peixe, além de gostoso, é super saudável. Aqui se come + que carne vermelha (tbm por causa do custo da carne que é um horror de caro...) Vou anotar + essa receita e fazer aqui.

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro peixes... salmão então... eu amooo... moro na praia e aqui se come muito peixe também... como lá no Paraná onde morávamos não tinhamos o costume de fazer peixe em casa (quando queriamos comer peixe iamos em um pesque e pague) estamos aprendendo a preparar estas delícias, mas modestia a parte, este salmão fica MARAVILHOSO... Fizemos ele no Sábado a noite, junto com Anchova e Curvina... ficou tudo muito gostoso... qualquer hora posto as outras receitas...

    ResponderExcluir
  3. Ola! Adorei sua receita e maravilhoso O sabor! o salmon em si e peixe delicado, a ideia das amendoas e do champigion faz uma combinacacao perfeita com as alcaparras, geralmente salgadas, mas ficou tudo levinho! Em nao fiz ao forno, eu usei postas de salmon e levei ao gril fica uma delicia. Deixei o gril bem quente depois coloquei as postas de salmon ficou com as linhas bem douradas dou a volta rapidamente e Reguei com manteiga derretida, champigion, amendoas e alcaparras. Saborosissima!!!

    ResponderExcluir

Oiii...
Adorei tua visita....
E quero saber tua opinião....
Volte sempre...!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...