Saiba quem me visita e me segue:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sopa de Batata do tio Jaime

Bom dia...
Estava dando uma revisada nas receitas do Caldeirão e percebi que faltou postar uma receita no dia 22, então hoje vou postar duas pra ficar em dia... hehehe...
Espero que estejam gostando do Blog, pois o estou fazendo com muito carinho e dedicação...

A Primeira receita de hoje, é uma sopa de batatinha que me lembra a infância, é bem simples, mas o sabor é divino... Fiz ela ontem a noite, a Isabella adorou... comeu tudo sozinha e até repetiu... Primeiro a historia depois a receita...
Quando eu tinha uns 11 ou 12 anos, gostava muito de ir "Posar" na casa de meus tios e tias... em especial na casa do Tio Jaime e da Tia Ana... Sabe aquele tio que ama as sobrinhas, faz tudo, leva pra todos os lugares... então este é o Tio Jaime... até hoje ele diz, que depois que crescemos não ficamos mais grudadas com ele como éramos quando pequenas... pensa num tio com ciúmes dos namorados, ciúmes este que o próprio pai nunca teve... hehehe... Amo muuuuito você tio Jaime... Hoje estamos longe, mas sempre que ele esta aqui por perto me liga e a gente almoça juntos... Ele faz com a Isabella tudo que fazia com a gente... adora brincar... levar no parquinho... tudo muito divertido... Então quando iamos lá, ele preparava esta deliciosa sopa que eu amavaaa... sempre pedia pra ele fazer, e prestativo e carinhoso como sempre foi, fazia com todo amor...
Bem chega de enrolar e vamos pra receitinha...

Ingredientes:
  • 3 batatas grandes descascadas e cortadas em cubos
  • 3 caldos de carne
  • 2 colheres de manteiga
  • 2 colheres de farinha de trigo
Modo de preparo:

Leve as batatinhas a cozinhar com bastante agua. Quando estiverem macias, em uma frigideira, derreta a manteiga e misture a farinha, vá mexendo até que a farinha comece a dourar, adicione esta misture aos poucos na sopa e vá mexendo, o caldo vai ficar espesso. Pronta para servir!

Se quiser pode polvilhar queijo ralado ou salsinha picada, apesar de que ela pura já é uma delicia.
Experimente, você vai gostar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii...
Adorei tua visita....
E quero saber tua opinião....
Volte sempre...!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...