Saiba quem me visita e me segue:

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Para as crianças - Panqueca do Shrek.... Para as mamães - Panqueca de Agrião

Olá pessoal, não disse que voltava hoje...
Vi esta semana um post no blog da Regi, de panqueca e fiquei morrendo de vontade de comer minha panquequinha, que eu gosto muito, só fiz uma adição para ficar mais saudável....
Nosso almoço deste domingo

A Receita:
Massa:

  • 1/2 pacote de agrião (foi a primeira vez que usei agrião, já tinha feito com espinafre)
  • 1 x leite

Bata bem batidinho no liquidificador, acrescente


  • 2/3 x óleo
  • 4 ovos 
  • 1 colher de maizena
  • 5 a 6 colheres de farinha de trigo
  • uma pitada de sal
Bata novamente, e faça as panquecas como de costume.
 Coloco a massa em um prato,
Com minha frigideira própria para panqueca fica fácil fazer uma massa fininha....


Recheio:

  • 1 kg de carne moída
  • 2 caldos de carne
  • 2 saches de molho de tomate pomarola sabor Bolonhesa
  • óleo para fritar a carne
Frite bem a carne moída, acrescente o caldo de carne, os dois saches de molho de tomate e está pronto.
Gosto de colocar cebola, tomate e outros temperos, mas como a filhota ta uma enjoada para comer, e está meio dodoizinha, preferi não arrumar encrenca, pois queria muito que ela comece, e olha que comeu duas panquecas e mais um pedaço da massa....


Enrole as panquecas, eu coloco em cada panqueca uma fatia de queijo mussarela.... da um sabor todo especial...
 Depois de enroladas, coloquei em uma das formas um pouco de molho quatro queijos pronto de sachê...
 Rederam 22 panquecas... e mais umas massinhas que não deu para fazer panqueca pois tinha pouco do prato....

 E o melhor, a Isabella, o Julianinho (vizinho) e o Lorenzzo adoraram.... e eu e marido tb gostamos muito....
E você o que comeu no domingo????





6 comentários:

  1. Adorei Sô, vou ter que fazer aqui em ksa!!!
    Agriao faz bem pra quem tem problemas respiratorios, e outro detalhe que me apaixonei, foi a cor dessa panqueca.
    Qdo fizer coloco a receita la no blog.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è verdade Regi, além de fazer bem para a saúde elas ficaram com um tom verde lindo... eu já tinha feito com espinafre, como comentei acima, mas a cor fica um verde apagado... essas com certeza ficaram mais lindas e saborosas... e quando vc fizer quero ver sim...
      Beijos

      Excluir
  2. Hummm.... Eu comi panquecas da Regi.. na terça do feriado.. e no sabado a minha mamisss e o papisss chamaram a gente pra comer as panquecas da mãe!
    Pense que alegria... To com saudade de comer a sua panCUECA hehe lembro quando a gente fazia! QUEIJO DENTROOO AMO!
    BEIJOSSS
    SAUDADE,
    Te amo Mulher!

    ResponderExcluir
  3. Olá Soraya,
    Adorei as panquecas e acho que vou falar pro marido que também é do Sherek quem sabe assim ele se anima, rs.
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa do Shrek, os meninos aqui vão gostar ...

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiii...
Adorei tua visita....
E quero saber tua opinião....
Volte sempre...!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...